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WhatsApp: a ferramenta de geração de leads B2B que você não pode ignorar em 2024

O WhatsApp é a nova arma secreta para a geração de leads B2B em 2024. Quem não usar a ferramenta deixará de embolsar uma boa quantia.
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Alessandro Malacarne

Gestor de Tráfego e admirador do Google

O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. No Brasil, o número de usuários chega a 130 milhões. Essa popularidade tem se refletido no mercado B2B, onde o WhatsApp tem sido cada vez mais utilizado para geração de leads.

Estatísticas e números

Segundo uma pesquisa da HubSpot, 70% das empresas B2B usam o WhatsApp para se comunicar com clientes e prospects. A mesma pesquisa também mostrou que o WhatsApp é considerado mais eficaz para gerar leads do que o e-mail, com uma taxa de resposta de 20%, em comparação com 10% do e-mail.

Outra pesquisa, realizada pela SalesForce, mostrou que as empresas que usam o WhatsApp para geração de leads têm um aumento de 30% nas taxas de conversão.

Vantagens do WhatsApp para geração de leads B2B

O WhatsApp oferece uma série de vantagens para geração de leads B2B, incluindo:

Como usar o WhatsApp para geração de leads B2B

Para usar o WhatsApp para geração de leads B2B, as empresas podem seguir algumas dicas:

Conclusão

O WhatsApp é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada para geração de leads B2B. Ao seguir as dicas apresentadas neste artigo, as empresas podem aumentar suas chances de sucesso na geração de leads através do WhatsApp.